Estatuto



ESTATUTO
COM CORAGEM PARA LUTAR E DIGNIDADE PARA SERVIR

O surgimento da organização do movimento aconteceu antes das eleições de 2008, nas ações de socialismo que já aconteciam a vários anos na área esportiva, na área social, com a realização de eventos culturais e na preservação do meio ambiente.
O Slogan criado por Marcio Marcos de Moraes, foi inspirado através de uma poesia também criada pelo próprio, tendo como base um pouco da sua história de vida, porque todas as pessoas tem por obrigação criar um "tema", uma frase de impacto, que sirva como referencia de seus atos.
Surgiu então a frase"com coragem para lutar e dignidade para servir!"que significa que trabalhamos com perseverança, força, ânimo e ousadia, com dedicação para conseguir com grandeza moral prestar serviços para libertação e a melhoria da qualidade do cidadão.

tendo como projetos:

*Resgate a cidadania
* Melhores condições da vida
*Desenvolvimento social e econômico
*Preservação do meio ambiente
*Projeto sociais
*Incentivo ao turismo, esporte, cultura, educação e saúde

Descrição:

CORAGEM: Força ou energia moral ante o perigo, ânimo, bravura, denodo, firmeza, intrepidez, ousadia, constância, perseverança.

LUTAR: Despender as forças, esforçar-se muito, trabalhar com dedicação para conseguir enfrentar obstáculo.

DIGNIDADE: Elevação ou grandeza moral, honra, autoridade.

SERVIR: prestar atenção

A união dessas palavras juntamente com seus significados dão o verdadeiro sentido desse movimento.
Atualmente estamos com o grupo "com coragem para lutar e dignidade para servir" fundado no dia 08 de novembro de 2008 que vem dado continuidade a todos esses projetos citados acima, com organização geral de seu idealizador, que juntamente com a sua equipe irão lutar condicionar uma melhoria de vida para as pessoas que necessitam de um apoio para ter uma vida digna e feliz.

I. Presidente  O movimento não tem presidentes tendo em vista que aqueles que fazem parte do movimento, e tens colocações serias para com o mesmo, serão declarados Presidentes.
II. Diretores  Contendo na colocação acima quase os mesmos diretos, para os diretores e partições organizacionais, o Movimento Coragem pra Lutar e Dignidade para Servir não terá diretores pois será considerado diretor aquele que por meio deste estatuto se responsabilizar a junto com o idealizador do Movimento de Lutar e Organizar tais ou quais quer evento que seja para beneficio da comunidade.
III. Os secretários executivos ou Tesoureiros  Não serão descriminados tesoureiros para os Movimento Popular Coragem pra Lutar e Dignidade para Servir, pois será de quais um que tenha por principio primário a colaboração para com o movimento, cada arrecadação, seja de verba em dinheiro a qualquer outra que seja em pro da comunidade, será prestada conta para com todos os colaboradores e organizadores, que participaram direta e indiretamente do movimento.
IV. Os Conselhos Fiscais  Tendo em vista toda a colocação a cima não será de maneira obrigatória a colocação de um ou qualquer fiscal que seja pois, cada integrante do movimento será de estrema confiança do idealizador do Movimento Coragem pra Lutar e Dignidade para Servir e das comunidades serventes. Pois todos serão de boa índole para com todos.
V. Da sede  A sede social do Movimento Popular Coragem pra Lutar e Dignidade para Servir, terá como sede as comunidades onde estiver associado com diretrizes composta neste estatuto, podendo ser inscrita quais quer residência dos associados para ser tratado direta e indiretamente do movimento.

Tendo em vista esse Movimento Popular é do povo e para o povo, sem meios nenhum fim econômico, e tem por tem indeterminado de duração.