quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio

abolição da escravatura

Como todos vocês devem ter notado hoje e dia 13/05 (maio), portanto hoje e comemorada a abolição da escravatura entre vários outros acontecimentos se você nasceu hoje então você e um cara de sorte La como aconteceu a abolição se vocês estudaram devem ter ouvido falar da lei áurea se não estudaram deviam estudar assim vocês saberiam sobre a lei áurea e eu não teria que explicar. Mesmo assim vou deixar passar desta vez

Aconteceu da seguinte forma a princesa Isabel sendo então a princesa imperial regente do Brasil motivada por motivos que nunca saberemos criou um lei e a chamou de lei áurea que significa lei de ouro daí a idéia do valor que foi dado a esta lei que era uma lei simples porem de grandes extensões em poderio a lei dizia o seguinte

"A Princesa Imperial Regente, em Nome de Sua Majestade, o Imperador, o senhor dom Pedro II, faz saber a todos os súditos do Império que a Assembléia Geral decretou e Ela sancionou a Lei seguinte:

Art. 1º - É declarada extinta desde a data desta Lei a escravidão no Brasil.

Art. 2º - Revogam-se as disposições em contrário."

Quando essa lei passou a vigorar, a escravidão já existia no Brasil há cerca de três séculos. No mundo, o trabalho escravo era empregado desde a Antigüidade. Naquela época, na Europa e na Ásia, basicamente, os escravos eram prisioneiros de guerra ou ainda pessoas que contraíam dívidas muito grandes, sem ter como pagá-las. No Brasil com tudo a escravidão dos negros era um dos atos mais horrendos da historia mundial que teve fim graças a uma princesa de coragem

dia do automovel

Dia do automóvel que coisa legal eu não sabia ate hoje que havia um dia do automóvel mas agora que sei vou comprar um presente pro meu e talvez leve ele no cinema mais tarde vamos assistir velozes e furiosos porque o meu caro e apaixonado pelo cara rosa que core numa das corridas do segundo filme . bem se você também não sabia que hoje era o dia do automóvel deveria estudar mais assim você poderia deixar um recado no meu blog me avisando sobre as datas que eu não soubesse

outras comemorações hoje

Alem do que eu já falei hoje também e o dia do enfermeiro, mas eu não conheço nem um enfermeiro então vou apenas mandar os parabéns e falar de outra coisa, dia da fraternidade, ou seja, trate bem os seus irmãos hoje e amanhã também, dia da estrada de rodagem então se você encontrar com alguma hoje mande lembranças minha e de um beijo nela por mim, achei um legal 13 de maio dia do zootecnista você sabia disso? Eu não sabia, não sabia nem o que era um zootecnista, mas agora eu sei então um grande abraço em todos os zootecnistas do Brasil e continuem cuidando para que nossos animais da fazenda se multipliquem como vocês sempre fizeram e se você leitor conhece algum visinho ou amigo que e zootecnista e não queria que você soubesse o que ele faz agora você sabe que ele e cupido de bicho, e finalmente 13 de maio dia do chefe de cozinha um profissional que arrasta milhares de admiradores pelo mundo seja nas casas de família seja nos restaurantes ou ate no exercito parabéns a todos os chefes de cozinha do Brasil e do mundo, e se algum de voces souber de alguma outra comemoração para hoje que eu nao tenha mencionado por favor me avise com comentarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário