quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Escola de Aprendizes-Marinheiros inscreve até dia 1° de março

São 2.200 mil vagas em todo o País; o candidato deve ser brasileiro nato do sexo masculino; ter entre 18 e 22 anos e ensino médio completo


Uma oportunidade para os jovens que querem ingressar na Marinha. Terminam na próxima segunda-feira (1°), as inscrições para a Escola de Aprendizes-Marinheiros. Em todo o Brasil, são 2.200 mil vagas.

Em Pernambuco, a previsão é que sejam oferecidas 575 oportunidades, segundo o 1º tenente da Marinha, Rogério Figueiredo (foto 1). Para se inscrever, o candidato deve ser do sexo masculino, ter nascido no Brasil, ter 18 completos e 22 anos até o dia 1° de janeiro de 2011 e ter concluído o ensino.

O cadastro deve ser feito através do site oficial de ensino da Marinha ou procurar a seção de concursos da Escola de Aprendizes-Marinheiros.localizada na avenida Olinda, no Complexo de Salgadinho, próximo ao Shopping Tacaruna.

No ato da inscrição, é preciso apresentar o CPF e um documento de identificação oficial, além de pagar uma taxa de R$ 12 em qualquer agência do Banco do Brasil. A Marinha irá divulgar em seu site a lista do aprovados no processo seletivo.

De acordo com o tenente, além de aprender disciplinas básicas como português e matemática, os alunos irão ter aulas de formação militar. “O sistema de ensino é intensivo, em regime de internato, podendo sair da Escola apenas nos finais de semana. São 48 semanas de aula, totalizando um ano letivo completo”, explicou.

O tenente disse também que, caso os candidatos que morem em Pernambuco sejam selecionados para outros estados, eles terão o transporte pago pela Marinha. “Todos os alunos receberão durante a formação uma ajuda de custo de R$ 690, além de auxílio médico-odontológico, social e religioso”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário