quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quem deve dar entrada no Vem Trabalhador: funcionário ou empregador?

Hoje, 18 mil empresas estão cadastradas junto ao Grande Recife para a utilização do serviço, que entrou em funcionamento em junho de 2009


Você que trabalha na Região Metropolitana do Recife (RMR) e precisa de Vale Eletrônico para andar de ônibus, fique atento. Você sabe se é o funcionário ou o empregador quem deve procurar o Grande Recife Consórcio de Transporte para dar entrada no Vem Trabalhador?

Se você é um trabalhador contratado por uma empresa, é o seu patrão quem deve entrar em contato com o Grande Recife. Hoje, 18 mil empresas, públicas e privadas, estão cadastradas junto ao Consórcio para a utilização do serviço, que entrou em funcionamento no dia 1º de junho de 2009.

Cobrar do patrão essa ponte com o Consórcio é fundamental para garantir o seu direito. De acordo com o Grande Recife, o Vem Trabalhador atende hoje cerca de 450 mil trabalhadores.

A empresa pode se cadastrar no site do Grande Recife para fazer a compra de créditos e o carregamento dos cartões. O caminho é o seguinte: cadastrar o seu CPF no site www.vemgranderecife.com.br e registrar a quantidade de funcionários que irão utilizar o VEM Trabalhador. O cartão deve ficar pronto em quatro dias.

O pagamento dos créditos pode ser feito também na rede credenciada e o carregamento é efetuado na hora em que o cartão passar na máquina de embarque do ônibus.

De acordo com o diretor de Tecnologia do Grande Recife, Giovanni Pelinca, o trabalhador autônomo, como doméstica, motoristas particulares, jardineiros, entre outros, também pode ter o Vem Trabalhador. “Nesse caso, o cartão só irá substituir o dinheiro e o antigo vale em papel e quem paga o benefício é o próprio trabalhador, que deve ir solicitar o documento ao Consórcio”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário